cv

cv

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vereador Jamil Ocké é eleito presidente da Comissão de Educação e Cultura

A Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Ilhéus elegeu na manhã desta terça feira (14) o seu novo presidente. O professor Jamil Ocké irá presidir uma das mais importantes comissões do parlamento municipal, pelo biênio 2017-2018, onde junto aos parlamentares Gil Gomes e Paulo Carqueija, será responsável por emitir pareceres técnicos referentes as demandas legislativas que envolvam a temática da educação e da cultura dentro do município de Ilhéus.
“ A educação é a base do tripé social, é por meio dela que desenvolvemos uma sociedade e construímos pontes para produzirmos oportunidades aos jovens em nosso município”, disse o vereador Jamil Ocké agradecendo a indicação dos companheiros de comissão“ Tenho certeza que apresentaremos pareceres técnicos com embasamento e fundamentados no desenvolvimento da educação e cultura do cidadão ilheense, pois agregamos nesta comissão dois dos parlamentares que apresentam em seus discursos comprometimento com o futuro de Ilhéus”, completou o vereador Jamil Ocké.




A sessão que sucedeu a escolha dos membros da comissão, realizada na ultima quarta feira (15), contou com a abordagem de um tema bastante oportuno para a atuação dos parlamentares. Alunos e professores do Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, localizado no bairro Pontal, compareceram a Câmara Municipal para reivindicarem a demolição do colégio em decorrência da obra da Ponte Centro-Pontal, prevista para meados deste ano.


O clamor popular e o reconhecimento da importância em se ter um colégio com ensino integral dentro do município, despertaram a preocupação dos legisladores com relação a necessidade de se criar um Complexo Educacional da Zona Sul, que mitigue a ausência da instituição .



“ A Zona Sul de Ilhéus teve um crescimento habitacional nos últimos anos com a instalação de novos condomínios residenciais como os privados e o Minha Casa Minha Vida levando mais de 2 mil habitantes para a região. Este crescimento pede que o poder publico repense a estrutura da cidade, levando não apenas escolas mas também postos de saúde, policiamento, infra estrutura”, informou o presidente da comissão de educação e cultura, Jamil Ocké que convocou os membros Gil Gomes e Paulo Carqueija, além de parlamentares interessados em solucionar o problema, para uma visita, na próxima terça feira (21) ao Colégio Padre Luiz Palmeira, com o objetivo de agregar dados que apresente um perfil dos alunos e as demandas da comunidade com relação a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário