IPTU

IPTU

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vereador Ery Bar cobra planejamento e assiduidade no horário do transporte coletivo


Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus, terça-feira (14), o vereador Ery Bar externou a sua preocupação em relação ao transporte coletivo de Ilhéus.

Durante seu discurso no plenário,  Ery Bar questionou desde o planejamento de horários até as condições de trabalho dos motoristas de ônibus em Ilhéus. “Eu gostaria de chamar atenção para o risco que a população de Ilhéus corre com a falta de planejamento dos horários do nosso transporte coletivo. Muitas vezes, as pessoas esperam de 30 minutos a horas  por um ônibus e, à noite, como a frota é reduzida, o problema é ainda maior, cheguei a presenciar um assalto em um ponto de ônibus essa semana”, afirmou o vereador.

Sobre as condições de trabalho dos motoristas, o edil observou que “existe também o fato de os motoristas de ônibus de Ilhéus serem obrigados a se desdobrar para cobrar as passagens além de dirigir, o que sobrecarrega e estressa ainda mais esses profissionais, dificultando o cumprimento dos horários pré-estabelecidos”.

Ainda segundo Ery Bar, “é necessário que a Câmara Legislativa de Ilhéus interfira nessa questão com a ajuda de técnicos especializados no assunto para que possamos oferecer um transporte coletivo de melhor qualidade à população”, concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário