cv

cv

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Salvem a Lava Jato -- estamos bombando!

Mais de 230.000 assinaturas em menos de 12 horas -- e não param de crescer! Vamos alcançar 1 milhão de assinaturas e entregá-las diretamente no Senado antes da votação. Assine agora e compartilhe com todos: 

Urgente -- os parlamentares retalharam o pacote anticorrupção e incluíram uma emenda que torna fácil punir juízes — isso pode destruir a Operação Lava Jato! Podemos barrar essa mudança no Senado. Assine agora com um clique e compartilhe com todo mundo: 

Às 4h19 da manhã, os deputados fulminaram as 10 medidas Contra a Corrupção e criaram uma mordaça para nossos juízes e o Ministério Público.

O futuro da Operação Lava Jato depende disso — agora o projeto de lei vai para o Senado, e se fizermos barulho o suficiente, podemos convencer os senadores a derrubar essa emenda terrível, assim como conseguimos derrubar a anistia ao Caixa 2. 

Sem dúvida, o abuso de autoridade no Judiciário têm que ser contido, mas essa emenda é uma tentativa de enquadrar quem enfrenta a corrupção justamente por parte dos políticos suspeitos de crimes. Não podemos ficar calados: 


Aos Senadores e ao Presidente Michel Temer: 
"Pedimos que V. Exas derrubem a emenda, aprovada pelos deputados, que ameaça a independência e iniciativa do Judiciário e do Ministério Público de investigarem, processarem e julgarem envolvidos em corrupção. Pedimos que V. Exas também rejeitem as outras emendas que desfiguraram as Dez Medidas Contra a Corrupção. Os cidadãos estão de olho e querem que V. Exas defendam a Operação Lava Jato e outras investigações cruciais que querem passar o Brasil a limpo."Assine direto do email com um clique

Nossos políticos têm medo de cair nas garras da Justiça. Eles fulminaram as 10 Medidas Contra a Corrupção - o relator do projeto chegou a ser vaiado no Plenário quando pediu que não fosse aprovada essa emenda em plena madrugada, sem participação popular ou transparência para a sociedade.

São poucos os partidos políticos que não estão envolvidos em escândalos de corrupção — é exatamente por isso que os parlamentares estão fazendo de tudo, inclusive aprovando emendas na calada da noite, para tentar se proteger.

A qualquer momento os senadores também votarão a proposta, e eles podem carimbar a decisão dos deputados ou ouvir de verdade o que nós temos a dizer. Se coletarmos um número grande de assinaturas no curto espaço de tempo antes da votação, mostraremos que não aceitamos quaisquer tentativas de limitar a justiça e conseguiremos livrar nossos juízes e o Ministério Público da ameaça que os parlamentares estão fazendo. 


Na semana passada, a anistia ao Caixa 2 só foi rejeitada porque brasileiros de todas as partes se mobilizaram para pressionar os deputados. Podemos conseguir vitória, e barrar essa tentativa nefasta dos deputados de impor limites e intimidar nossos juízes. 

Com esperança e determinação, 

Diego, Carol, Luis, Maria Paz, Marigona, Pati e toda a equipe da Avaaz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário