cv

cv

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PALHAÇA E PROFESSORA LAILI FLÓREZ LANÇA O LIVRO “PEDAGOGIA DA BOBAGEM” ESTE SÁBADO NA TROPOS












A palhaça e professora baiana Laili Flórez, integrante do grupo de palhaçaria e arte de rua Nariz de Cogumelo, lança o livro "Pedagogia da Bobagem – uma oficina de palhaço para adultos com deficiência intelectual" no próximo sábado, 10 de dezembro, às 18h, na Tropos (Rio Vermelho). O livro foi publicado pela Editora Prismas (SP) e traz as reflexões da dissertação do mestrado realizado por Laili no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA (PPGAC/UFBA) que estudou o desenvolvimento de uma metodologia de ensino de palhaço para adultos com deficiência intelectual. No dia do lançamento, o livro será vendido no local por R$ 35. 


Antes de Salvador, aconteceu um pré-lançamento do livro no mês de novembro em dois eventos acadêmicos no estado de São Paulo: no Congresso Brasileiro de Educação Especial (Universidade Federal de São Carlos/UFSCAR) e no Congresso Internacional da Sociedade de Estudos do Humor Luso-Hispânico (Universidade Estadual Paulista/UNESP-Araraquara). A ilustração da capa da obra “Pedagogia da Bobagem” é de autoria do designer e artista visual baiano Filipe Bezerra. Os prefácios são assinados pelas Professoras Doutoras Theresinha Guimarães Miranda (Universidade Federal da Bahia/UFBA) e Ana Elvira Wuo (Universidade Federal de Uberlândia/UFU).



Laili Flórez é Palhaça e professora. Doutoranda em Educação, possui Mestrado em Artes Cênicas e Licenciatura em Teatro, todos pela UFBA. Iniciou na arte do palhaço em 2004 e atua, desde 2006, junto ao grupo Nariz de Cogumelo, que já se apresentou em diversas cidades baianas, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, além de Argentina e Portugal. O grupo hoje é uma das referências em palhaçaria na Bahia. Sua formação como palhaça passa por oficinas com Ângela de Castro, Alexandre Luis Casali, João Lima, Joel de Oliveira, os grupos La Mínima e Cia do Quintal, os argentinos Diego Outon e Nanny Cogorno, os espanhóis Pepe Nuñez e Amaia Primo, a inglesa Caroline Dreaming e a suíça Gardi Hutter. Pesquisa a interface entre o palhaço, inclusão e formação de professores. É professora de teatro para crianças desde 2008 e já ministrou mais de vinte oficinas de palhaço e de teatro para públicos diversos em espaços culturais, escolas, eventos e festivais.



SERVIÇO:



O quê? Lançamento do livro “Pedagogia da Bobagem”, de Laili Flórez.

Onde? Tropos Co. – Rua Ilhéus, 214, Rio Vermelho/(71) 3023-3307

Quando? 10/12, um sábado, às 18h.

Quanto? Evento gratuito. O livro custará R$ 35 na ocasião do lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário