cv

cv

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Mãe que relatou falso sequestro do filho recebeu R$ 200 de mulher

O bebê de 25 dias envolvido em um falso sequestro relatado pela mãe, em Campinas (SP), foi entregue para a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (14) em Presidente Prudente (SP), segundo a EPTV, afiliada da TV Globo. A criança estava com uma mulher, suspeita de ter pago R$ 200 para a mãe antes de viajar com o menino.

De acordo com a PM, o recém-nascido será levado para o Conselho Tutelar de Campinas, órgão responsável pela guarda após a genitora confessar a farsa.

O Caso
A Polícia Civil desvendou neste domingo (13) o falso sequestro de um bebê de 25 dias. O caso mobilizou as redes sociais neste final de semana após um post da mãe da criança, que já tinha sido compartilhado por mais de 3,6 mil pessoas.

No texto em rede social, a mãe, de 20 anos, desabafava sobre o suposto rapto do filho, que teria ocorrido na Mercado Municipal de Campinas, no sábado (12), e pedia ajuda dos internautas para encontrar a mulher que teria levado o recém-nascido.

No entanto, após ser ouvida neste domingo, a Polícia Civil disse que a jovem confessou ter entregue o filho a uma mulher.

Versão da mãe
Em entrevista ao G1, a irmã da mãe, que tem 18 anos, disse que a família acreditou na versão da jovem. Ela contou que estava voltando de Campinas para Monte Mor, onde mora, quando uma mulher começou a elogiar o bebê.

A irmã disse ainda que nesse momento a jovem contou que a fralda teria vazado e que a senhora teria se oferecido para ir com ela comprar outra. Na loja, a moça teria ainda se oferecido para pagar um macacão.

Depois, elas teriam ido para o Mercado Municipal para trocar o recém-nascido e neste momento, a senhora teria colocado óculos escuros. Ainda segundo irmã, quando chegaram lá, a mãe do bebê teria ido ao banheiro e pediu para que a mulher segurasse a criança, mas quando saiu viu que ela tinha desaparecido.

No entanto, a jovem confessou à Polícia Civil que entregou o menino. O motivo ainda não foi divulgado e nem as circunstâncias.

Imagens de câmeras de segurança, obtidas pela Guarda Municipal, mostram o momento que a mãe entra com o bebê em uma loja com uma mulher. No vídeo que circula pelas redes sociais, a moça, que aparece com um boné e óculos escuros, é apontada como a suposta mulher que levou a criança.
V)

Nenhum comentário:

Postar um comentário