cv

cv

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Japão: pare com a matança de baleias!

Queridos amigos,

Há 30 anos, o Japão mata milhares de baleias belíssimas, apesar de uma proibição global total. Mas finalmente podemos fazer com que isso acabe.

Neste exato momento, acontece uma conferência global histórica sobre as baleias, onde a Austrália lidera uma aliança para acabar com a brecha jurídica que permite que o Japão continue caçando baleias sob o pretexto de que é para “fins científicos”.

O resultado pode ser decidido por apenas um ou dois votos. Portanto, se fizermos uma mobilização gigante nos principais países e entregarmos uma petição com um milhão de assinaturas às delegações um pouco antes da votação – daqui há algumas horas – podemos acabar com a matança de baleias para sempre! 


A situação está tão absurda que o Japão matou, recentemente, 200 baleias grávidas, enquanto um site japonês foi flagrado exportando carne ilegal de baleia! 

A proibição original à pesca comercial de baleias permite que o país mate uma pequena quantidade de baleias a cada ano para fins científicos. Na realidade, porém, essa permissão se tornou uma grande brecha jurídica usada por frotas de navios baleeiros todos os anos. 

Um tribunal internacional já decidiu que não há nada de científico na pesca de baleias por parte do Japão e que a atividade é totalmente ilegal. Com isso, a Comissão Internacional da Baleia tem a munição que precisa para acabar com a pesca, ao mesmo tempo que o Brasil propõe um santuário para permitir que as baleias se recuperem e se regenerem. A reunião com governos de vários países acontece agora. Vamos tornar isso possível: 


Nossa comunidade tem um grande e orgulhoso histórico de proteção dos nossos oceanos e da vida marinha. Estamos prontos para a luta em momentos críticos e usamos o poder das pessoas para sacudir as coisas para melhor. Vamos fazer isso mais uma vez!


Com esperança,

Luca, Nic, Lisa, Danny, Carol, Ricken e toda a equipe da Avaaz



Nenhum comentário:

Postar um comentário