cv

cv

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Amigo mata garota de 16 anos durante brincadeira com arma

Um adolescente de 17 anos suspeito de dar um tiro acidental que matou a amiga de 16 anos em Correia Pinto, Santa Catarina, foi apreendido na segunda-feira (3). Ele foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) e o inquérito já foi concluído. Brenda Figueiredo Farias foi morta no domingo (2) atingida pelo disparo acidental quando ela e amigos brincavam com um revólver. 



(Foto: Reprodução)


Segundo a Polícia Civil, a adolescente estava com mais cinco amigos na casa de um deles, sozinhos. Eles brincavam com a arma do pai do dono da casa quando um dos garotos acabou disparando de maneira acidental. Ela foi baleada em um dos braços - o laudo do Instituto Médico Legal vai mostrar se a bala atingiu alguma artéria ou órgão vital.

Os adolescentes chamaram o Samu e a Polícia Militar logo que a menina foi baleada. A garota não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. "Segundo relatos de amigos e familiares é um menino muito estudioso, rapaz de boa índole, que num ato impensado, não refletido, acabou cometendo o que cometeu", diz o delegado Fabiano Schimit..

O inquérito concluiu que houve homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O pai do adolescente, que tem o registro da arma, vai responder pelo crime de omissão na cautela de arma de fogo. Ele esteve no velório da adolescente - as famílias eram conhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário