A,M

A,M

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

MARÃO E NAZAL VÃO CRIAR A SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

Ilhéus tem vasto patrimônio histórico, cultural e arquitetônico. Foi cenário de obras importantes da literatura regionalista e possui festas tradicionais singulares. O legado da civilização cacaueira representa uma identidade cultural única, que marca a cidade profundamente no imaginário dos visitantes.

Essas características riquíssimas inspiraram Marão e Nazal a criar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a partir de janeiro de 2017. Os candidatos a prefeito e a vice entendem que cultura e turismo são áreas que se retroalimentam, ou seja, uma pode fortalecer a outra. Salvador já tem uma secretaria com a mesma ideia.

O objetivo da pasta será fortalecer o turismo com aquilo que temos de melhor, a nossa cultura. Além de fomentar a atividade econômica, o patrimônio cultural da cidade será valorizado e conservado.

Segundo Nazal, candidato a vice-prefeito da Rede Sustentabilidade, a formação étnica do ilheense, mistura de índios, negros, europeus, árabes e outros povos, é um dos componentes que deve ser valorizado. “Essa miscigenação e os resultados dela estão nas literaturas de Jorge Amado, Adonias Filho e no dia-a-dia do nosso povo”, ressaltou o vice.

Marão, candidato a prefeito pelo PSD, afirma que muitas características só encontradas aqui, tão normais para o cotidiano dos ilheenses, são únicas aos olhos dos visitantes. Essas riquezas representam possibilidades de negócios, emprego e renda.

“Cabe ao governo municipal criar políticas para incentivar o uso consciente e sustentável da nossa cultura. A UESC, que já teve um curso de mestrado em Cultura e Turismo, possui muitos técnicos capacitados para ajudar a prefeitura nesse sentido”, destacou Marão.
O programa eleitoral da coligação “Juntos pra cuidar de Ilhéus”, do último sábado (03 de setembro), lançou a ideia da Secretaria de Cultura e Turismo no rádio.
*Matéria da assessoria de comunicação do candidato Marão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário