cv

cv

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

No Mineirão, torcida vaia Hope Solo e grita: "Olê, olê, olê, olá! Zika, zika!"




Um dos poucos gritos da torcida no Mineirão, na estreia da Olimpíada em Belo Horizonte, na vitória dos EUA sobre a Nova Zelândia, por 2 a 0, foi esse. Os protestos foram contra a goleiro Hope Solo, que foi muito vaiada no estádio (confira no vídeo acima). A reação dos torcedores foi por conta das foto postada pela goleira norte-americana com o seu arsenal contra o vírus Zika
Após a partida, a jogadora foi perguntada sobre a atitude dos torcedores. Ela encarou o fato com bom humor e ainda disse que não ouviu as manifestações dos espectadores no Mineirão.
– Eu não costumo entender o que acontece nos arredores do estádio, porque fico muito concentrada no jogo. Mas eu acho que os torcedores só querem se divertir no estádio, eu entendo – declarou.
Na chegada ao Brasil, a goleira se desculpou com os brasileiros e disse que não queria ofender ninguém, mas apenas se proteger contra a possível ameaça da doença.
– Estou tentando ficar preparada o máximo possível. Só quero estar protegida, mas estou feliz de estar aqui, um país lindo. O povo brasileiro é muito gentil, sempre foram grandes fãs meus. Estou muito animada para jogar aqui. Eu não quis ofender ninguém, peço desculpas por isso, mas só quis vir preparada – afirmou a americana.
Hope Solo sofre com as vaias da torcida no Mineirão (Foto: Maurício Paulucci)
Rapidamente, a polêmica tomou conta da web, e Hope Solo foi bastante criticada. Muitos internautas ficaram irritados com as postagens. Outros, por outro lado, concordaram com a goleira e ainda citaram problemas como pobreza, ameaças de terrorismo e até a crise política no país. E ainda houve quem optasse por fazer críticas, mas de forma bem humorada. Alguns, por exemplo, brincaram que confundiram Hope Solo com Han Solo, personagem de Star Wars.
A treinadora da seleção dos EUA, Jill Ellis, comentou as vaias sobre a goleira Hope Solo. A comandante disse que não percebeu as manifestações, mas acredita que o assunto está encerrado, já que a goleira se desculpou. 
- Não acompanhei durante o jogo. Estamos empolgadas de estar aqui, como disse Tobin. Brasil tem um futebol que todos apreciam. Hope já pediu desculpas. A gente comete erros . Espero que o povo brasileiro aprecie o que faremos dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário