A,M

A,M

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Infecção pré-Rio: Austrália deixará quatro atletas de polo na quarentena




A chefe da delegação da Austrália, Kitty Chiller, disse que quatro jogadoras do time de polo aquático pegaram um vírus às vésperas dos Jogos, em Roma, onde a equipe fez a preparação para a Olimpíada. A infecção se deu antes de a delegação desembarcar no Rio de Janeiro, o que aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira. 


Por conta do vírus, as jogadoras ficarão de quarentena na Vila Olímpica pelas próximas 48 horas, sob observação médica de David Hughes, doutor responsável por essa área na equipe. Elas não terão contato com as outras atletas e ficarão em instalações separadas.


– O voo delas estava atrasado de Roma. Quatro das nossas atletas contraíram gastro. Elas estavam aterrissando às 18h de hoje (nesta segunda-feira, horário de Brasília) e decidimos colocá-las em uma acomodação alternativa na Vila. Vamos deixá-las isoladas. O médico vai ficar de olho nelas pelas próximas 48 horas até estarem bem. Não haverá interação entre elas e ninguém da vila nas próximas 48 horas – disse Chiller.



Kitty Chiller, chefe da delegação da Austrália no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Hazan)

Apesar desse contratempo com as jogadoras de polo antes da Olimpíada, Chiller mostrou bom humor em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Ela preferiu deixar osrecentes problemas envolvendo a delegação australiana em solo carioca para trás


A chefe de delegação, inclusive, se disse aliviada pelo fato de as perguntas estarem sendo direcionadas para as atletas Ellia Green e Chloe Dalton, do rugby, Tia-Clair Toomey e Simplice Ribouem, do levantamento de peso, quarteto que a acompanhou na entrevista.


– Não é nada tão grande. Esses atletas chegaram nas últimas 48 horas e está tudo bem com eles. Há uma vibração única em torno dos atletas – afirmou Chiller.


O time de polo aquático feminino da Austrália estreia no dia 9 de agosto, na outra terça-feira, contra a Rússia.


Além do Brasil, país sede, e da própria Austrália, as seleções da China, Hungria, Estados Unidos, Espanha, Rússia e Itália disputarão a Olimpíada no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário