A,M

A,M

sábado, 16 de janeiro de 2016

Modelo que fez procedimento estético em clínica entrou desacordada em hospital de Niterói

Imagens do circuito interno do Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, recebidas ontem, pelo delegado Mário Lamblet, da 79ª DP (Jurujuba), revelam que a modelo Raquel Santos, de 28 anos, deu entrada no hospital desacordada , na última segunda-feira, onde morreu uma hora depois.
Raquel Santos deixou viúvo e dois filhos Foto: divulgação

As câmeras mostram a modelo sendo carregada pelo marido Gilberto de Azevedo, que a retirou de um carro e a levou para o centro de atendimento médico. As imagens contradizem a versão do médico Wagner de Moraes, que fez um procedimento estético em Raquel, horas antes de sua morte, em sua clínica, no bairro São Francisco, em Niterói.

Wagner alegou em depoismento à polícia, anteontem, que a jovem chegou viva e falando ao Hospital Icaraí.

O Médico Wagner Moraes prestou depoimento e disse que modelo Raquel santos deu entrada no hospital viva e falando Foto: Fabio Guimaraes / Agência O Globo

Já o médico que atendeu a modelo no hospital, e ainda o diretor do estabelecimento, contaram ao delegado que a jovem estava desacordada e com um quadro de parada cardiorrespiratória.

Os dois disseram que foram feitas tentativas de reanimar a modelo por 70 minutos. Segundo Lamblet, , as imagens serão encaminhadas para exames periciais no Instituto Carlos Éboli (ICE).

O viúvo da modelo Raquel Santos , 28 anos , Gilberto Azevedo quando chegava para pretar depoimento na 79ªDP Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Ontem, Gilberto de|Azevedo e Maria da Penha, respectivamente viúvo e mãe da modelo, foram ouvidos na 79ª DP. Os dois contaram que Raquel fez uma série de procedimentos entre os dias 4 e 11 de janeiro., esta última data da morte da modelo.

No dia 4, ela fez uma aplicação estética nos glúteos. A família relatou que, no período acima, a modelo fez um tratamento de canal com anestesia e ainda fez uso do tranquilzante Rivotril. Além deles, duas funcionárias da clínica do bairro São Francisco também foram ouvidas pela polícia.

A clínica Wagner Moraes Cirurgia Plástica, em São Francisco, foi interditada , nesta quinta-feira, por técnicos da vigilância sanitária e controle de zoonoses da Prefeitura de Niterói. No local, foram encontrados medicamentos e insumos vencidos, e amostras de pele humana armazenadas em geladeira.

Segundo a prefeitura, a clínica está impedida de funcionar até que a regularização de sua documentação junto à vigilância sanitária, seja adequada à legislação em vigor.

O Extra tentou contato com Wagner de Moraes para falar sobre a interdição, mas ele não atendeu aos telefonemas.

Delegado Mário Lamblet está investigando a morte da modelo Raquel Santos Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Ontem , o delegado Mário Lamblet disse que vai tentar localizar, na segunda-feira, na Barra da Tijuca, a clínica onde Raquel Santos fez uma aplicação estética nos glúteos. O delegado quer saber o nome do médico que fez o procedimento e o produto que foi usado no corpo da jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário