A,M

A,M

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ilhéus: Governo municipal encaminha projeto de lei que cria cargos e confirma demissões de servidores



Na próxima terça-feira (08), a câmara de vereadores de Ilhéus analisará projetos de leis polêmicos, e alguns vereadores já chamam a sessão de “Pauta Bomba”, que deve levar, mais uma vez, em protesto, centenas de servidores municipais ao legislativo ilheense.

Chegou nesta última sexta-feira (04), na câmara, o projeto de lei 109/2015, que dispõe sobre a criação de cargos permanentes da estrutura do município de Ilhéus, para substituir em parte os 1.200 servidores (contratados e sem estabilidade), que serão demitidos.

No projeto, a empresa Consultec será responsável pelo concurso, e em realizar o diagnóstico de pessoal e demandas do município, para redução do número de empregados.

Caso o projeto de criação de cargo passe no legislativo ilheense, os servidores ameaçados de demissão por Jabes Ribeiro, não chegarão a 1 de janeiro. Segundo uma fonte do palácio Paranaguá, a intenção do prefeito é que até o dia 31 de dezembro seja publicado o decreto de demissão desses servidores.

Na mesma sessão, o legislativo ilheense vai analisar mais uma vez o projeto de lei 108/2015, que dispõe sobre o estatuto dos servidores municipais.

Vale lembrar que a última sessão foi marcada por muita confusão e tinha como pauta o projeto 108.

Confira o projeto de lei 109/2015 que cria cargos e salários na administração municipal clicando AQUI


agravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário