A,M

A,M

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

JUSTIÇA OBRIGA JABES A ENVIAR MÉDICO PARA O ILHÉUS II


Jabes e a médica Liliane. Imagem do arquivo do Secom.

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus obrigou o governo Jabes Ribeiro a enviar um médico para o posto de saúde do bairro Ilhéus II.  O secretário municipal de saúde, Antonio Ocké, nos disse nessa semana que ainda não recebeu a intimação, apesar da decisão ter sido publicada no dia 14 de outubro.

Conversamos hoje (13) por telefone com a defensora pública Fabiane Oliveira, autora da ação que originou a ordem judicial. Segundo ela, a presidenta da Associação de Moradores do Ilhéus II, Maria do Socorro, procurou o auxílio da Defensoria Pública do Estado, porque o Programa de Saúde da Família do bairro está sem médico desde abril.

No dia 8 de maio, visitamos o bairro para conversar com Maria do Socorro. Ela nos falou muito bem sobre a médica cubana Liliane Gonzales, que trabalhou no Ilhéus II até abril, mas deixou a unidade depois de ser ameaçada por um paciente – lembre aqui e aqui.

O posto continua sem médico. A decisão judicial prevê multa diária de quinhentos reais em caso de descumprimento, mas a contagem só passará a valer a partir da intimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário