A,M

A,M

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Fé e Alegria de Ilhéus promove evento em homenagem ao dia da Consciência Negra




Em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de Novembro, a Fundação e Centro Educativo Fé e Alegria promove, neste sábado, dia 21, programação diversificada. O evento, que é aberto ao público, acontece na sede da Fundação, no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus, a partir das 11h30.

No evento, serão realizadas apresentações culturais de variadas manifestações artísticas afro-brasileiras, como samba de roda, capoeira e shows musicais. Ainda na oportunidade, acontecerá o 5º Batizado de Capoeira da Fundação, resultado de trabalho realizado na oficina de Cultura Afro, neste ano.

Durante a programação, também haverá festival de comidas típicas, como acarajé, abará e caruru. Todo o valor arrecadado será aplicado no evento de lançamento do kit audiovisual educativo Vida de Estudante, que acontecerá no dia 19 de dezembro, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus.

Segundo a Coordenadora regional da fundação, Josefa Soares, o evento é de extrema importância e tem o objetivo de reunir toda comunidade, familiares e amigos para compartilhar da alegria de reconhecer e valorizar a cultura, "além de estimular nos educandos um senso crítico em relação às desigualdades raciais e sociais que, infelizmente, ainda existem na nossa sociedade", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário