cv

cv

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Celebridades aparecem machucadas em campanha contra violência doméstica

Com o objetivo de incentivar as vítimas de violência doméstica a denunciarem seus agressores, o artista e ativista italiano Alexsandro Palombo recriou imagens de famosos com marcas de violência. O artista acrescentou aos rostos de atrizes como Angelina Jolie, Kristen Stewart e Emma Watson hematomas e traços de sangue, acompanhados da seguinte frase: "A vida pode ser um conto de fadas se você quebrar o silêncio. Nenhuma mulher está imune do abuso doméstico".
As estrelas cederam suas fotos para a campanha lançada esta semana para marcar o Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra a Mulher. "Fiz essa série porque queria que as pessoas refletissem sobre essa questão, que é muito importante, disse Palombo. "A violência doméstica é um câncer social que pode afetar qualquer pessoa, seja você uma pessoa normal ou uma celebridade", completou o italiano.

Palombo já havia utilizado "personalidades" para abordar questões polêmicas da sociedade. Ele abordou o preconceito contra pessoas com deficiência e portadoras de câncer de mama usando princesas da Disney como modelos. Além disso, o artista já fez um trabalho colocando os Simpsons no campo de concentração de Auschwitz, para relembrar o holocausto.
(Fotos: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário