cv

cv

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

BAHIA TEM 5 DAS 10 CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PAÍS



Dados do Mapa da Violência 2014 revelam que a Bahia continua com níveis altíssimos de homicídios; mas apesar dos números negativos, o estado deixou de ser primeiro do ranking na lista dos municípios com maior taxa de assassinatos do Brasil; no levantamento divulgado ano passado, a cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, liderava o ranking, que foi ocupado por Caracaraí (RR), e agora está na terceira posição, com a razão de 131 mil mortes por 100 mil habitantes

Bahia 247 - Dados do Mapa da Violência 2014, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base em informações de 2012, revelam que a Bahia continua com níveis altíssimos de homicídios. Mas apesar dos números negativos, o estado deixou de ser primeiro do ranking na lista dos municípios com maior taxa de assassinatos do Brasil.

No levantamento divulgado ano passado, a cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), liderava o ranking, que foi ocupado por Caracaraí (RR), e agora está na terceira posição, com a razão de 131 mil mortes por 100 mil habitantes. Em segundo lugar, aparece outro município baiano: Mata de São João, que marca a taxa em 149,3.

Entre as 10 cidades mais violentas ainda surgem Ibirapitanga (6º), Itaparica (8º) e Porto Seguro (10º). Informações do Mapa da Violência foram retirados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde. O país é atualmente a 7º nação mais violenta do mundo, de acordo com o relatório.

Abaixo as 10 cidades mais violentas do Brasil e aqui o mapa da violência completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário